Vale do Ivinhema Agora
Economia

Saque aniversário do FGTS 2021: confira calendário com datas e valores

Saiba como solicitar e como indicar conta para resgatar dinheiro

Por: Midiamax

As datas para o saque aniversário do FGTS 2021 foram liberadas. Assim, trabalhadores nascidos em janeiro com saldo disponível podem sacar os recursos até o dia 31 de março. Aniversariantes de outros meses podem consultar as datas abaixo:

Saque aniversário do FGTS 2021: confira calendário com datas e valores

Entretanto, se o trabalhador não resgatar o dinheiro, ele voltará à conta.

Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque aniversário do FGTS, modalidade que está disponível desde abril de 2020. Por essa modalidade, o trabalhador pode sacar todo ano um percentual de seu FGTS, ficando, porém, sem direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.

Como fazer o saque?

Para o saque aniversário do FGTS 2021, o trabalhador deve baixar o aplicativo FGTS. Na plataforma, é possível indicar uma conta para o depósito dos valores.

Qual o valor do saque aniversário?

Os valores variam conforme a conta do trabalhador. Por exemplo, quem tem disponível quantia de até R$ 500, poderá sacar 50% do valor. O percentual vai diminuindo conforme o valor em conta aumenta, conforme a tabela abaixo:

saque aniversário FGTS

Assim, é possível consultar o saldo das contas do FGTS por extrato recebido em casa, pelo site www.caixa.gov.br/extrato-fgts, por aplicativo e pessoalmente nas agências da Caixa.

Como optar em receber o saque aniversário?

O trabalhador que deseja optar pelo saque aniversário precisará informar à Caixa Econômica Federal o interesse pela modalidade. No caso do trabalhador que queira receber ainda em 2021, o trabalhador deverá realizar a solicitação da mudança até o último dia útil do mês de nascimento.

Related posts

Nova Andradina é a 4ª cidade mais desenvolvida de Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

MS têm três frigoríficos com exportações de aves suspensas pela China

Anaurelino Ramos

Juiz rejeita ação popular de MS para bloquear R$ 6 bi por fraudes no INSS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário