A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar da deputada federal Camila Jara, totalizando mais de R$ 67 mil em investimentos destinados à melhoria da estrutura de atendimento.
Entre os equipamentos adquiridos estão mesa ortopédica, andador ortopédico, aparelho estimulador neuromuscular, cama elástica, escada hospitalar, bicicleta ergométrica, aparelho de ultrassonografia, goniômetro, aparelho estimulador TENS e FES, mesa de exames, turbilhão, cadeiras e banquetas, dentre outros.
Os itens vão contribuir para ampliar e qualificar os serviços oferecidos aos pacientes que realizam tratamento fisioterapêutico na rede municipal.
A entrega contou com a presença do prefeito Germino Roz, do vice-prefeito Cacildo, da secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches, além de profissionais da Sala de Fisioterapia, Conselho Municipal de Saúde, vereadores, servidores da saúde e do representante do gabinete da deputada, Felipe Alves.
Durante o ato, o prefeito Germino Roz destacou a parceria entre o município e o mandato parlamentar. “Agradecemos à deputada Camila Jara pela destinação dessa emenda, que é fruto de uma parceria muito importante para Batayporã.
Fizemos nossa lição de casa, conduzindo o processo de forma ágil e garantindo a aquisição de equipamentos de qualidade, que vão fortalecer ainda mais o atendimento da fisioterapia e beneficiar diretamente a nossa população”, afirmou.
De acordo com a secretária de saúde, os novos equipamentos são fundamentais para ampliar as possibilidades de tratamento e reabilitação dos pacientes, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais e mais qualidade nos serviços prestados à comunidade.
“Nos últimos anos, fizemos uma verdadeira reestruturação da Sala. Reformamos o espaço e incluímos muitos equipamentos e aparelhos. Esse movimento é contínuo, pois a demanda é grande.
Somos gratos por essa nova realidade para os usuários do SUS e para os profissionais”, destacou Letícia Sanches.
Fotos: Prefeitura de Batayporã.
—

