
Fluxo de acolhimento é reorganizado para evitar sobrecarga no Pronto-Socorro do Hospital Regional
Cogecom,
Diante do aumento no número de casos de dengue em Nova Andradina e da alta demanda por atendimentos no Pronto-Socorro do Hospital Regional, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu, na última sexta-feira (28), os enfermeiros das Unidades de Atenção Primária para alinhar o fluxo de atendimento aos pacientes com suspeita da doença.
As unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) são a porta de entrada prioritária para o atendimento de pessoas com sintomas de dengue. Nesses locais, os pacientes serão acolhidos, avaliados e medicados, além de terem os exames necessários solicitados para a confirmação do diagnóstico. Apenas os casos que demandem intervenção hospitalar serão encaminhados ao Hospital Regional.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todas as pessoas com sintomas de dengue que procurarem as unidades de saúde receberão atendimento adequado. A população deve estar atenta aos sinais da doença e buscar ajuda médica nos primeiros sintomas, contribuindo para um atendimento ágil e eficiente.





