Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Batayporã: Sem carro pipa, fogo está sendo apagado com pá-carregadeira

É critica a situação no lixão de Batayporã (MS). Ele queima desta e meia noite de domingo (23). Vários focos de incêndios se alastram nos arredores do gigante entulho e a fumaça se espalha para todos os lados.

A Prefeitura local não está dispondo de carro pipa para ajuda a controlar os focos. Mesmo acionado, o Corpo de Bombeiros não compareceu.

Desta forma, duas pá carregadeiras estão trabalhando no local na manhã desta segunda-feira (24) no local. Conforme levantou o site, uma destas máquinas pertence a terceiros e foi locada para prestar serviço.

Nenhum diretor da Prefeitura ligada a secretaria de Obras ou Meio Ambiente foi encontrado no lixão para fornecer melhores informações.

Guarda patrimonial  

Apesar dos focos de incêndio, em meio a fumaça caminhões de entulhos continuam chegando para descartar mais lixo (Fotos: Anaurelino Ramos)
Pá carregadeira trabalha na remoção de lixo no sentido de apagar os fogos que vão surgindo no lixão

No lixão um guarda patrimonial trabalha durante todo o dia. Ele orienta as pessoas vão descartar lixo.

Da mesma forma, o guarda vigia toda a área para que pessoas não ateiem fogo na vegetação.

O serviço só é prestado durante o dia. A noite não permanece nenhum vigia o que facilita a ação de vândalos.

Saúde pública

Nem é preciso dizer que a fumaça emitida pelo lixão acaba de uma forma ou de outra prejudicando os moradores.

Além da estiagem prolongada, o acumulo de fumaça tóxica tem prejudicado as pessoas com dificuldades respiratórias. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Força Tática, prende homem por tráfico de drogas em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

VW Fox é furtado do interior de lava jato em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Carlos Gorgatto começa a estruturar Habitação em Angélica

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário