O Governo do Estado, através do órgão competente, tornou operante na última semana, duas lombadas eletrônicas na MS-134, (foto acima) no município de Batayporã (MS).
Até ai tudo bem, iniciativa que a princípio tinha como finalidade a prevenção de acidentes e a redução de velocidade na referida via.
Ocorre que, depois de uma reportagem divulgada pelo site sobre a novidade, internautas passaram a entrar em contato, reclamando da ausência de sinalização.
O site voltou novamente ao local dos fatos. Quando então foi possível detectar que as reclamações dos internautas procedem.
E mais, as lombadas, mais conhecidas como “pardais”, foram fixadas em locais de difícil visualização, ambas depois de uma curva acentuada, verdadeira “pegadinhas” aos condutores de veículos
Sem sinalização adequada
De forma intencional ou não, Governo, mesmo já emitindo multas deixou de fixar placas informativas nos principais trechos de 10 quilômetros da via.
Placa com o alerta: “diminua a velocidade, via sinalizada por radar eletrônico.”. Ou mesmo dizeres como “a quinhentos ou mil metros radar eletrônico, com velocidade permitida para 70 km por hora”.
Os internautas reclamam com razão, pois foram detectadas apenas duas placas, informando a velocidade permitida para transpor o radar. Verdadeiras armadilhas, principalmente para condutores que estão de passagem pela região.
E as duas placas estão a aproximadamente duzentos metros dos radares, quase que impossível desacelerar sem que seja de forma brusca.
Podendo inclusive vir a causar sérios acidentes, por conta do grande número de caminhões pesados e carretas que trafegam na rodovia. (Vale do Ivinhema Agora)