Vale do Ivinhema Agora
Cultura Eventos

Sertanejo puro: Lourenço e Lourival são a atração da 2ª Festa do Agricultor de Batayporã

Conhecidos como os meninos das ‘vozes de cristal’, dupla de sucesso nacional é representante do sertanejo raiz e consolida herança caipira ao longo de quase 70 anos de carreira; show está previsto para o dia 26 de agosto

 

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Batayporã

Em sua segunda edição, a Festa do Agricultor de Batayporã promete continuar honrando as raízes sertanejas. Em 2023, a dupla Lourenço e Lourival é a atração do evento, que será realizado no dia 26 de agosto, no Núcleo Urbano do Assentamento São Luís. O show está previsto para as 21h30 e deve reunir uma multidão de fãs para relembrar clássicos da cultura popular, como os sucessos ‘Franguinho na panela’, ‘Menina da Aldeia’ e ‘Meu Reino Encantado’.

Conhecidos como as “vozes de cristal” pelas apresentações no rádio, Lourenço e Lourival são uma das duplas nacionais com o maior tempo de carreira. Os irmãos Cassol iniciaram a vida artística ainda crianças e começaram a ganhar visibilidade na região de Ribeirão Preto, no interior paulista. “São sertanejos genuínos, pessoas que cresceram nesse meio e perpetuaram a cultura caipira, que é tão forte e presente na construção da nossa identidade. Queremos trazer esse clima de boas lembranças e de valorização das pessoas do campo”, analisou o prefeito de Batayporã, Germino Roz.

O objetivo da festividade é impulsionar a atividade agropecuária local e dar visibilidade aos assentamentos do município – São João, São Luiz e Mercedina. Além dos shows, que atraem visitantes das cidades vizinhas, a Festa do Agricultor proporciona à comunidade da zona rural a oportunidade de gerenciar a praça de alimentação. Barracas diversas se tornam vitrine para a agropecuária familiar e ajudam a gerar renda para associações e outras entidades organizadas.

A primeira edição da Festa do Agricultor, promovida em 2022 com shows de Gilberto e Gilmar e Victor Gregório e Marco Aurélio, revelou o sucesso da iniciativa e motivou a continuidade do evento. “É uma ideia que deu muito certo! Os trabalhadores do campo merecem uma festa que celebre sua identidade e que possa ser prestigiada por toda a família. A estrutura é pensada para isso e esperamos receber um público considerável”, finalizou o chefe do Executivo.

Related posts

Talento e criatividade marcam 2ª edição do Sarau Cultural em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Para comemorar Dia do Músico, Hashioka realiza sessão solene Tom do Pantanal amanhã

Anaurelino Ramos

Kamisa 10 leva público ao delírio em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário