Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Setembro é mês para licenciar veículos com placa final 9

 Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Os veículos com placa final 9 precisam realizar o licenciamento em setembro. O procedimento é obrigatório, sendo que em cada mês é necessário regularizar a situação de acordo com o último numeral da identificação. Para pagar o licenciamento, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site www.detran.ms.gov.br com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

Os contribuintes não recebem as guias de cobrança em casa, para receber o documento em seu endereço após a quitação, basta optar pela vantagem, clicando na opção na hora de solicitar a guia. Para isso, é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia.

Vale ressaltar que o órgão tem um novo horário de atendimento. Com exceção das duas agências localizadas em shoppings de Campo Grande, o horário de atendimento ao público é das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com uma hora de intervalo para o almoço.

Infração: O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran.

O calendário com as datas de pagamento dos licenciamentos está no site do Detran-MS.

Viviane Freitas – Departamento Estadual de Trânsito de MS – Detran/MS

Related posts

JBS de Nova Andradina promove Feirão de Emprego com mais de 50 vagas

Anaurelino Ramos

Funcionário de empresa dedetizadora cai do forro da Câmara Municipal de Batayporã

Anaurelino Ramos

Deputados de direita e esquerda de MS se unem por Hugo Motta

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário