Nevoeiro e chuvisco no sul do Estado traz clima nublado para a Capital de domingo para segunda
A instabilidade nas previsões meteorológicas para Mato Grosso do Sul tem deixado a população confusa, afinal: fim de semana chove, esfria ou faz calor? A sexta-feira amanheceu fresquinha em Campo Grande e, em algumas cidades, no sul do Estado, a queda na temperatura que só aconteceria no fim de semana, se antecipou.
Em Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, a sexta começou com 10°C. Além disso, muita neblina cobria a região, principalmente, próximo à linha que separa o município da cidade de Capitã Bado, no Paraguai.
Em Amambai, apesar da longa estiagem, o dia começou com registro de neblina e temperaturas baixas, com 11°C. Dourados também registra neblina e falta de chuva há 44 dias.
O professor e meteorologista Natálio Abrão, na Uniderp, informou que dados mais concretos indicam a chegada da frente fria para domingo à tarde. Neste dia, que os primeiros sinais de nuvens e temperatura em declínio serão sentidos.
Com ventos de rajadas entre Dourados e extremo sul do Estado, da noite de domingo à manhã de segunda-feira haverá o avanço das áreas de instabilidade com chances de chuva nessa região.
Contraponto – No entanto, previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), garante que o ar frio que atuou no Pantanal e no sul perderá força e as temperaturas sobem. Além disso, o Instituto pontua que o sol deve predominar e os termômetros vão atingir marcas elevadas durante o fim de semana.
Campo Grande – De domingo para segunda haverá aumento de nuvens, ventos e da umidade relativa do ar. Nevoeiro e chuvisco no sul do Estado traz clima nublado para a Capital, com chances de chuva à tarde e noite até a terça-feira.
Na terça-feira, o aumento de nuvens e umidade relativa do ar causa frio entre Brasilândia, Três Lagoas e Paranaíba. Em Água Clara, pode ocorrer chuva isolada e fraca, com ventos de 45kmh. Nhá alteração prevista nas regiões norte nordeste e oeste.