Inaugurada em 2015 em Ivinhema, na região Sul do estado, a plataforma já beneficiou mais de 601 mil pessoas que conseguiram reduzir um total de R$ 120 milhões em preços. A Reduza possui um site e extensões para navegadores que, além de comparar preços, aplica cupons de descontos disponíveis automaticamente.
Segundo o empresário, no período de Black Friday, o uso da plataforma aumenta em cerca de 10 vezes. “As pessoas já estão educadas sobre a Black Friday e isso tem potencializado a data. Quando a marca veio para o Brasil, muitas empresas usaram de má fé, surgiu o termo ‘black fraude’, mas o consumidor já sabe que existem ofertas verdadeiras, houve um amadurecimento. E ano após ano a Black Friday tem crescido no faturamento”, destaca Neto. Ele esclarece que a Reduza só trabalha com lojas verificadas e conhecidas que não oferecem risco ao consumidor.
Recentemente, a startup lançou o Reduza Fretes, uma ferramenta que mostra o percentual do frete em relação ao custo do produto. “O frete fora do eixo Rio-São Paulo é muito caro. Aqui pro Mato Grosso do Sul a entrega de uma geladeira, por exemplo, custa entre R$ 300 e R$ 500. É um peso absurdo. Então nem sempre o menor preço de um produto que ele encontra na internet significa economia”, ressalta.
A empresa veio para o Living Lab do Sebrae/MS em junho deste ano e atualmente conta com quatro funcionários. “Nossas perspectivas agora são de consolidar a ferramenta e quem sabe conseguir investidores para escalar mais o negócio e torná-lo conhecido”.
Espaço colaborativo
O Living Lab do Sebrae/MS tem como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups em Mato Grosso do Sul. O laboratório aborda o empreendedorismo e inovação de uma forma disruptiva, onde a comunidade traz ideias para serem discutidas através de mentorias, promovendo conexões e aceleração dos negócios.
Desde sua inauguração, em 2016, 55 startups já passaram pelo local e mais de 20 mil pessoas participaram de eventos. Para saber mais, acesse www.livinglabms.com.br.