Na tarde desta sexta-feira (27) o STJ (Superior Tribunal de Justiça), através do Ministro Humberto Martins, negou o pedido de liberdade, por meio de Habeas Corpus, ao ex-governador André Puccinelli (foto acima)
A negativa do HC estende-se ao filho do político, André Puccinelli Júnior, é também ao advogado João Paulo Calves. Ambos estão recolhidos na Cadeia do Centro de Triagem de Campo Grande.
Os três estão presos há oito dias. Eles já recorrem do pedido de prisão no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
Prisão
O trio foi preso pela segunda vez consecutiva acusado do crime de lavagem de dinheiro oriundo de propina. A acusação é dos donos do conglomerado JBS e do processo relacionado à Lama Asfáltica.
Puccinelli e o filho, com o apoio do advogado, foram pegos lavando dinheiro, mesmo com o processo em andamento.
É importante ressaltar, que a CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal, teriam encontrado provas de que o Instituto Ícones do Direito, foi usado para receber dinheiro da JBS.
O crime contra o erário, muito bem articulado, era tramado, para que o dinheiro chegasse até Puccinelli, sem que houvesse desconfiança.
As investigações apontam para que o Instituto, em nome do advogado preso, pode na prática, ser do filho de Puccinelli. (Vale do Ivinhema Agora)