O Prefeito de Batayporã (MS), Jorge Luiz Takahashi (MDB), enviou essa semana, a peça orçamentária do executivo a fim de ser aprovado na Câmara, prevendo gastos de até R$ 44 milhões.
A pedida assustou alguns vereadores. Principalmente pelo fato de que o chefe do executivo passou estes últimos três anos, reclamando da falta de dinheiro para tocar a máquina.
O executivo prevê arrecadação na ordem de R$ 3,6 milhões mensais. A empolgação do poder com relação à entrada de recursos no caixa foi alvo de questionamentos na Câmara.
Cheque em branco
Ontem mesmo, ao ser lido o projeto de lei, o vereador Germino da Roz (PR), disse que ser a Câmara aprovar o projeto de lei da forma como está, seria a mesma coisa que dar um cheque em branco para o Prefeito.
Na mesma linha, comentou a vereadora Denise Pesqueira (PDT). Ela disse que o Prefeito que um orçamento alto, para não precisar da Câmara depois.
Arrecadação
Nenhum outro vereador comentou sobre o assunto. Mas a fala dos dois deixou transparecer que o executivo, pretende ter permissão para gastar a vontade, justamente no ano em que vai acontecer o embate eleitoral pela disputa do poder. (Vale do Ivinhema Agora)