Denis Peixoto Ferrão Filho pediu demissão na sexta-feira passada
O conselheiro Waldir Neves Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), exonerou, conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, o advogado Denis Peixoto Ferrão Filho, chefe de assessoria jurídica do tribunal.
Denis havia encaminhado pedido de demissão na sexta-feira passada, depois de ser alvo de denúncias do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, por negociar sentenças em favor de um amigo.
Denis também é investigado em caráter administrativo pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), em procedimento ético-disciplinar instaurado na semana passada. As sanções neste processo vão desde advertência à exclusão.
Conforme noticiado, as negociações de sentenças eram feitas com Tânia Borges, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Participavam destas tratativas o policial militar Admilson Cristaldo Barbosa, tenente-coronel investigado pelo Gaeco por integrar a máfia de cigarreiros que agia a partir da fronteira com o Paraguai.