Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Trabalhadores em educação de Nova Andradina paralisam as atividades nesta terça (13)

Manifestação será realizada na Praça Brasil, às 8h30 (foto: arquivo/Simted NA)

 

Por: Vale do Ivinhema Agora/com Simted NA

 

Os profissionais da educação pública de todo o país irão paralisar as atividades em 13 de agosto para a realização da Greve Nacional em Defesa da Educação e contra os retrocessos das políticas do governo de Jair Bolsonaro. Entre elas, a reforma da Previdência, os cortes orçamentários no setor e os ataques à democracia.

Além desses temas, o movimento da categoria no estado de MS também levará para as ruas a total insatisfação dos trabalhadores com o governo de Reinaldo Azambuja e com os deputados estaduais que aprovaram a redução nos salários dos professores convocados, desprezando a qualidade do ensino e desvalorizando os profissionais da educação.

Em Nova Andradina, um grande ato público está marcado a partir das 8h30, na Praça Brasil, organizado pelo Simted NA. Estarão presentes trabalhadores da educação de Nova Andradina e de outros municípios da região, além de estudantes, sindicatos e movimentos sociais.

“Será mais um dia nacional de luta, marcado por mobilizações, paralisações e greves em defesa da Educação Pública gratuita e de qualidade e contra o desmonte da Previdência Social”, alerta Edson Granato.

Agenda de mobilização

09/08 – Panfletagem nas escolas
A direção do Sindicato esteve fazendo panfletagem nas escolas para mobilizar a categoria e convidar os trabalhadores a manifestação
12/08 – Assembleias na sala de reuniões do Simted Nova Andradina
13/08- Paralisação nacional – Em Nova Andradina concentração na Praça Brasil, às 8h30

Related posts

Nova Andradina começa a receber ornamentação nos espaços públicos

Anaurelino Ramos

Secel abre votação para análise do Plano Municipal da Primeira Infância

Anaurelino Ramos

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário