Vale do Ivinhema Agora
Educação

UEMS promove vestibular neste sábado (06) com regras de biossegurança

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul divulga quais serão as normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19 no Vestibular 2021. O conteúdo está no Edital de Abertura, item 7, onde constam todas as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades municipais e do estado de Mato Grosso do Sul, bem como pelo plano de biossegurança da FAPEC e da UEMS, que são obrigatórias para a segurança de todos envolvidos no certame.

Só entrarão e permanecerão nas dependências do local de realização das provas se for candidato convocado, a fim de se evitar aglomerações. Serão aplicadas as seguintes regras:

– Distanciamento social;

– Regras de higiene pessoal (fazer adequada higienização das mãos com água e sabonete
ou preparação alcoólica a 70%) e etiqueta respiratória (cobrir a boca com o braço ao tossir ou
espirrar);

– Uso obrigatório de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca, não sendo permitido o acesso sem a utilização da mesma e, em complementação à máscara, será permitida a utilização de viseiras. Não será permitido o acesso do candidato que estiver utilizando a viseira (escudo facial/face shield) sem a máscara;

– Aferição da temperatura corporal: aquele que apresentar, no momento da aferição, na entrada de cada sala de prova, temperatura corporal superior a 37,8°C deverá ser encaminhado para realizar a prova em sala separada dos demais candidatos, atendendo às medidas de prevenção e enfrentamento à COVID-19, conforme os órgãos públicos reguladores, em consonância com o Plano de Biossegurança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a fim de preservar os princípios da isonomia e razoabilidade para a realização das provas. O candidato será orientado, posteriormente, a procurar assistência médica;

– Orientações determinadas por coordenadores e fiscais da FAPEC.

Fique atento

Não serão fornecidas máscaras de proteção ao candidato, então leve máscaras suficientes para repor durante todo o período da prova, sendo que a recomendação é trocar a cada 2 horas.

A máscara só poderá ser retirada, de forma breve, sempre com a autorização do fiscal, nos momentos da identificação pessoal, para consumo de água ou alimentos ou para realizar a substituição da máscara.

Haverá sinalização nos corredores e nas salas de realização das provas para serem respeitadas e seguidas para manter o distanciamento social.

O candidato terá álcool em gel 70% disponível nos banheiros e na sala de realização das provas para higienização das mãos.

Leve sua própria garrafa de água para uso individual.

 A obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos é aplicável para qualquer pessoa que for autorizada a acessar algum prédio de realização do vestibular.

No local de realização das provas serão observadas as condições sanitárias de segurança como: higienização de superfícies (com especial atenção para maçanetas, interruptores, mesas/carteiras, cadeiras e mobílias em geral), disponibilização de dispensadores de álcool em gel nas áreas comuns e de sabonete líquido e toalhas de papel nos sanitários, sinalização de ocupação de mesas/carteiras para orientação quanto ao distanciamento social, ventilação natural dos ambientes com a abertura de janelas e portas, quando possível.

Recusar-se obedecer às normas sanitárias dispostas neste edital excluirá o candidato do processo seletivo.

Comunicação Uems

Related posts

Capacitação fortalece qualidade da merenda escolar em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

PF, CGU e Receita Federal deflagram operação contra fraudes em licitações da Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Área doada ao IFMS fortalece expansão do ensino público em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário