Proposta visa alinhar expediente com o da Farmácia Municipal e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina realizada na última terça-feira, dia 20 de maio, o vereador Dito Machado (União Brasil) apresentou a Indicação 223/2025, na qual solicita ao Governo Municipal a ampliação do horário de expediente dos servidores responsáveis pela distribuição de leite em pó e fraldas.
Atualmente, o atendimento desse setor não se estende até o final da tarde, o que, segundo o parlamentar, limita o acesso de muitos beneficiários que dependem desses itens essenciais. A proposta é que o serviço funcione até às 17h, em conformidade com o horário já praticado pela Farmácia Municipal.
“Essa medida, embora simples, tem grande relevância social. Ela busca facilitar o atendimento à população e promover uma maior humanização nos serviços de saúde oferecidos pelo município”, afirmou Dito Machado.
O vereador também destacou que a mudança proporcionará maior eficiência na entrega dos produtos, permitindo que trabalhadores e famílias com dificuldades de comparecer ao local em horários mais restritos possam ser atendidos com dignidade.
A indicação foi encaminhada ao Prefeito Municipal, Dr. Leandro Fedossi, e à Secretária Municipal de Saúde, Jozeli Chulli, para análise e possíveis providências.
Foto: Arquivo/PMNA