Vale do Ivinhema Agora
Educação Política Região

Vereadores cobram mudança em sistema de quinquênio e investimentos em educação

Propostas foram aprovadas por unanimidade e seguem agora para análise do Executivo

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, por unanimidade, indicações que cobram mudanças no limite correspondente ao quinquênio dos servidores públicos municipais e novos investimentos em educação.

De autoria dos vereadores Amarelinho, Deildo Piscineiro, Robertinho Pereira e Wilson Almeida, a Casa de Leis encaminhou pedido em que solicita ao Executivo a alteração da Lei Complementar nº. 042/2002, para elevar de 20 para 30% o limite referente ao quinquênio.

“Os servidores trabalham mais de trinta anos para adquirir a aposentadoria. Ocorre que a lei, na forma que se apresenta, contempla apenas os primeiros vinte anos de serviço, limitando a progressão e, consequentemente, desvalorizando a experiência”, argumentaram.

Educação
Também em indicação conjunta, Amarelinho e Robertinho reivindicaram a senadora Simone Tebet e ao deputado estadual Renato Câmara a destinação de emendas parlamentares para a compra e instalação de aparelhos de ar condicionado na Escola Estadual Irman Ribeiro.

Já com o apoio dos vereadores Ricardo Lima e Marião da Saúde, Amarelinho solicitou recursos para a construção de uma cobertura para a quadra poliesportiva da Escola Estadual Padre Anchieta. Além de Simone e Renato, o pedido foi endereçado ao senador Moka.

Ainda com foco na educação e no esporte, o vereador Ricardo Lima sugeriu a realização de estudos no sentido de oferecer incentivos fiscais a empresas patrocinadoras de atletas e para que seja feita uma pista oficial de atletismo com piso sintético no Estádio Andradão.

Em conjunto com a vereadora Joana Darc, Ricardo ainda indicou ao prefeito Gilberto Garcia para que sejam instalados parques em todas as escolas infantis da rede municipal de ensino.

Related posts

Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke tem reforço na segurança pessoal

Anaurelino Ramos

Bitto Pereira se reelege para mais três anos à frente da OAB/MS

Anaurelino Ramos

Câmara de Nova Andradina abrirá campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário