por: Assessoria
Em indicação conjunta, os vereadores Wilson Almeida e Robertinho Pereira sugeriram a remoção do presídio de Nova Andradina da área central da cidade para uma região fora do núcleo urbano.
No documento, os parlamentares argumentam que a ampliação da unidade tem deixado a população apreensiva, “haja vista que o presídio está localizado na área central e é cercado por igrejas, creches, APAE e muitas casas”.
De acordo com os vereadores, com a construção de mais seis celas, a unidade “fica a um passo de se transformar em um presídio de segurança máxima, passando a contar com presos de alta periculosidade”.
“Esses fatores causam desespero para população circunvizinha, que receia em ocorrer fuga de presos ou, até mesmo resgates, como os que temos conhecimento nos noticiários”, argumentaram.
Com a eventual mudança do presídio, os vereadores sugeriram que o espaço atual seja reaproveitado por outras forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros Militar entre outros órgãos públicos.
A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao prefeito Gilberto Garcia.