Os vereadores Germino da Roz (PR) e Denise Pesqueira (PDT), protocolaram nesta sexta-feira (03), requerimento, pedindo ao presidente da casa, a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com o objetivo de investigar a administração do Prefeito de Batayporã (MS), Jorge Luiz Takahashi (MDB). (Foto acima)
O requerimento vai ser votado nesta segunda-feira (06), quando a Câmara de vereadores retoma as suas atividades. Caso aprovada, o presidente da casa, Cícero Leite (PSDB), deve proceder aos devidos protocolos necessários para que a investigação inicie imediatamente.
Caos
Os vereadores Germino e Denise, argumentaram no requerimento que, não é preciso esforços para ver que a cidade, de 11.248 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2017, vive um caos, depois que o Prefeito Jorge Takahashi chegou ao poder.
A própria Justiça teve que intervir para que os Servidores recebessem os salários que estavam atrasados. Mesmo assim ainda existem problemas relacionados ao pagamento da folha.
O executivo, pode não ter acatado as recomendações do Ministério Público da Comarca local. O MP recomendou dentre vários quesitos, a demissão de pessoas contratadas.
A população assiste a criação de um verdadeiro cabide de emprego. Muitos deles podem ser caracterizados a existência de pagamento de atuação na campanha, com empregos e nomeações meramente políticas.
Os vereadores ainda relatam no pedido de CPI inúmeros casos e descasos que precisam de investigação urgente. A atual administração impede que os vereadores tenham acesso a informações do executivo.
Outro fato que recai como descaso do Prefeito é a recomendação do Ministério Público sobre problemas pontuais de sua gestão. Elas podem nem ter sido levada em consideração pela administração municipal. (Vale do Ivinhema Agora)