Arco especial para caça e 4 flechas foram apreendidos durante a ação policial na zona rural da cidade (foto: divulgação/PMA)
Polícia Militar Ambiental de Batayporã abordou 3 suspeitos que utilizavam dois veículos
Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) prenderam, na tarde desta terça-feira (5), três homens que realizavam uma caçada ilegal. A prisão foi realizada durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina (MS), nas proximidades de uma usina sucroenergética.
A equipe policial abordou um veículo Ford Ranger, conduzido por um homem de 65 anos, residente no Distrito de Nova Casa Verde, onde encontraram uma espingarda cartucheira calibre 20 e cinco cartuchos intactos, sem documentos.
Em seguida, a PMA abordou uma motocicleta Honda com dois ocupantes, de 20 e 27 anos, ambos moradores no assentamento Angico em Nova Andradina.
O condutor portava na cintura um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas. O passageiro portava um arco especial de caça e mais quatro flechas. Todo o armamento não possuía documentação.
Veja o vídeo com imagens do material apreendido pelos policiais ambientais:
As armas, munições e os veículos, bem como dois radiocomunicadores, que eram utilizados pelos caçadores na caçada ilegal e um facão foram apreendidas.
Os três infratores confessaram que estavam juntos e praticavam caça, porém, não tinham abatido nenhum animal.
Os caçadores receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma.
A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão.