Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

13 empresas foram abertas em Batayporã no último mês

Avenida Brasil concentra boa parte do comércio local. Foto: Maicon Araújo
Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã

De acordo com relatório de inspeção emitido pelo setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Batayporã, 13 empresas foram abertas no município durante o mês de fevereiro.

Os negócios agregam diferentes ramos – comunicação, prestação de serviços, comércio varejista, obras, comércio de alimentícios, delivery de pizzaria, hortifruti, serviços de tecnologia, instalação de portas e janelas, loja de variedades e serviço e reparação de veículos.

Das 13 novas empresas, 10 estão incluídas na modalidade microempreendedor individual (MEI), cujo faturamento anual pode alcançar até R$ 81 mil; e outras duas estão enquadradas na modalidade de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), que não tem limite de faturamento.

O prefeito Germino Roz (PSDB) avaliou o cenário. “Enxergamos esse quadro com muito otimismo. É excelente vermos pessoas dispostas a empreender em Batayporã, mesmo diante de um período tão difícil como esse de pandemia. Com certeza se trata de um momento de retomada da economia local”, pontuou o chefe do Executivo.

Mato Grosso do Sul

Conforme balanço divulgado pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, ao longo de 2020, o saldo de abertura de empresas foi destaque mesmo com a retração da economia. O Estado contabilizou novos 7903 empreendimentos, o que representa uma média 11,51% superior a de 2019, quando a Jucems registrou a abertura de 7.087 empresas.

Related posts

MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades

Anaurelino Ramos

Eldorado anuncia investimento de R$ 25 bilhões para erguer segunda fábrica em MS

Anaurelino Ramos

Nova Andradina lança campanha “Leão Amigo da Pessoa Idosa”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário