Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Primeiro encontro será realizado na próxima segunda-feira, 13, às 19 horas. As atividades do projeto serão abertas com o documentário brasileiro “Menino 23”

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o projeto de extensão “Cinema, cultura e raça: contribuições para o debate sobre o racismo no continente americano”. A Prefeitura Municipal de Nova Andradina é parceira nesta ação cultural, atuando como corresponsável pela divulgação deste e do projeto de extensão do Cine B, da UFMS.

Está prevista a realização de cinco encontros até o mês de outubro para a exibição de longas-metragens nacionais e estrangeiros, de ficção e documentários, que problematizem o racismo na América Latina e Estados Unidos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico: www.ifms.edu.br/cadastro/cinema. Não há requisito para participação. A iniciativa faz parte das ações do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Nova Andradina. Ao final do projeto, os participantes receberão certificado de 25 horas.

Projeto – As atividades ocorrerão no anfiteatro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no município, instituição parceira do projeto.

O primeiro encontro será realizado na próxima segunda-feira, 13, às 19 horas. As atividades do projeto serão abertas com o documentário brasileiro “Menino 23”, que conta a história de jovens negros que foram submetidos à escravidão por fazendeiros simpatizantes do nazismo no Brasil durante a década de 1930.

O convidado do primeiro encontro será o docente de História da UFMS, Fábio Sousa. Após a exibição do filme e da exposição do professor, o debate será aberto a todos os participantes.

O projeto recebe apoio institucional por meio do Edital 010/2018 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS, destinado à seleção de propostas de projetos e cursos de extensão com concessão de bolsas estudantis e auxílio financeiro.

Related posts

Comissão da Anistia analisa reparação a indígenas de MS por violação na ditadura

Anaurelino Ramos

Vereadores aprovam projeto de lei para execução de repasse federal do Ministério da Cultura

Anaurelino Ramos

Aprovada Comenda Lídia Baís e Concurso Anual de Arte para celebrar talento feminino em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário