Vale do Ivinhema Agora
Saúde

2ª Feira da Saúde oferece exames, atendimentos e orientações à população

Serão disponibilizados gratuitamente aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exames preventivos, além de orientações sobre higiene bucal

 

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado, dia 04 de agosto, a 2ª Feira de Saúde “Viver bem é Viver com Saúde”, que oferecerá atendimento gratuito à população na Praça Queneciano Cecílio de Lima, mais conhecida como a Praça da Luzes. Os serviços estarão disponíveis das 8h às 13h.

A finalidade é promover e divulgar ações de saúde e serviços ofertados pela rede municipal de saúde, além de orientar sobre a importância do rastreamento e prevenção de doenças.  Conforme o secretário da pasta, Arion Aislan, “o intuito é auxiliar as pessoas na prevenção e diagnóstico das doenças que apresentam maior taxa de incidência, que se descobertas precocemente podem ser tratadas com mais eficiência”, enfatizou.

Quem passar pelo local vai ter oportunidade de aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia e receber orientações diversas. O atendimento é totalmente gratuito e conta também com a atuação dos profissionais da atenção básica, com o auxílio da equipe de imunização e da equipe de DST-Aids e Hepatites virais (veja lista mais abaixo com todos os serviços ofertados).

A ação contará com a parceria do Hospital Cassems, Hospital Regional, Centro de Diagnóstico de Barretos, Universidade Anhaguera, Colégio Cenar, Semcias e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).

É importante que o público participante leve o cartão do SUS e a carteira de vacinação.  Na programação serão oferecidos diversos serviços gratuitos para a população, como:

•        Aferição de Pressão Arterial;

•        Glicemia Capilar;

•        Avaliação Antropométrica com orientações de alimentação e nutrição;

•        Testes Rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites Virais;

•        Orientações sobre higiene bucal com entrega de kits de escovas;

•        Coleta de exame citopatológico do colo uterino;

•        Vacina;

•        Avaliação Médica;

•        Orientações e exposição sobre o Aedes Aegypti;

•      Orientações sobre todos os serviços ofertados pela Secretaria

         Municipal de Saúde.

Related posts

MS é o segundo estado com menor cobertura vacinal contra a gripe

Anaurelino Ramos

Prevenção da dengue: Vigilância em Saúde de Batayporã ministra palestra em empresa local

Anaurelino Ramos

Luiz Eduardo reassume Secretaria de Saúde de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário