Vale do Ivinhema Agora
Política

Vereadores defendem conclusão do cascalhamento entre Taquarussu e o bairro São João

Vereadores foram até Campo Grande onde protocolaram oficio pedindo a retomada do cascalhamento da estrada ligando a cidade ao bairro São João (Fotos: Divulgação) 

 

Com objetivo de atender as solicitações e sanar as reclamações da população de Taquarussu (MS), em especial os cidadãos do Bairro rural São João, o vereador Presidente da Câmara, Gilson Francisco Filho com apoio dos demais vereadores, no dia 07 de junho de 2022 protocolou o Ofício de Nº 034/2022 com destino ao senhor Marcelo Marcílio, Diretor Presidente da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) com a solicitação da conclusão do cascalhamento da rodovia estadual MS 473, que liga o município de Taquarussu-MS ao Bairro São João.

A referida rodovia possui 10 km de distância, a qual recebeu, por meio de obra estadual, apenas 8,5 km de levantamento e cascalhamento, restando assim, um trecho de cerca de 1,5 km o qual necessita de conclusão.

Cumpre destacar que este trecho inacabado vem gerando muitos transtornos aos moradores e usuários da estrada daquela região, haja vista que, em dias chuvosos fica completamente intransitável, causando diversos atolamentos de veículos.

Em Campo Grande 

Vereadores de Taquarussu liderados pelo presidente da Câmara Gilson Francisco, com o presidente da Agesul

Esses foram os motivos que levaram os vereadores até a Capital Campo Grande no dia 09 de junho de 2022, quinta-feira. Estiveram em reunião com Diretor Presidente da AGESUL os vereadores Gilso Francisco Filho, Rogério Francisco dos Santos, Clovis Leandro Ferreira Crivelli e a Vereadora Maria Benedita Pereira da Silva Martins.

O Diretor compreendendo a solicitação protocolada mostrou-se sensibilizado com a situação e informou que será realizado um estudo rápido para apontar as lacunas sobre a obra e por meio disto dar continuidade e concluir o quanto antes para amenizar a situação e evitar transtornos ocasionados pelas chuvas.

Por ligação telefônica Marcelo Marcílio informou ao vereador Gilso Francisco Filho a continuidade da obra, salientou que “iremos atentar a solicitação, se o tempo for favorável não havendo forte incidente de chuvas, garanto que dia 04 de julho de 2022 as obras serão retomadas nas proximidades do Bairro São João e mediante a situação nos comprometemos a realizar um trecho a mais da obra”.

O Presidente da Casa de Leis  ficou muito animado e confiante com a resposta do Diretor da AGESUL, salienta que: “ a viabilização do cascalhamento na BR que liga Taquarussu ao Bairro São João é de suma importância, pois os condutores necessitam da estrada para transportar produtos, transitar com gado e ainda pela segurança e conforto das crianças que necessitam do transporte escolar.

“A não continuação e falta da manutenção está apresentando diversas dificuldades aos condutores, por isso solicitamos a continuação da obra para solucionar os problemas existentes”. (Assessoria)

Related posts

Lula tem 47% das intenções de voto; Bolsonaro, 28% e Ciro, 8%

Anaurelino Ramos

Câmara de Nova Andradina cria programa de estágio no âmbito do Legislativo

Anaurelino Ramos

Delcídio Amaral, Presidente do PTB Estadual estará em Batayporã nesta quinta-feira

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário