Vale do Ivinhema Agora
Política Região Saúde

Moradores cobram da Câmara CPI para apurar caos nos serviços públicos em Batayporã

Moradores solicitaram uma reunião com a Câmara Municipal (foto: Anaurelino Ramos)

por: Redação/Vale do Ivinhema Agora

 

Na manhã desta quinta-feira (5), moradores da região do bairro Nídio Boffo, em Batayporã (MS), estiveram na Câmara Municipal de Vereadores para denunciar o descaso com a saúde no município e cobrar dos parlamentares a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os problemas nos serviços públicos municipais.

O movimento de moradores teve início há alguns meses, pela permanência do médico Bruno Fernandes no ESF Sebastião Martins de Oliveira. O profissional deixou de atender na rede pública de saúde por falta de pagamento. No dia em que as informações sobre o atraso de salário veio a público, a prefeitura depositou os vencimentos de um mês.

Lideranças conversam agora com os vereadores do município, solicitando a volta do médico ao posto de saúde, que teve atendimento suspenso no início da semana. Alguns pacientes tiveram que se deslocar até a cidade de Nova Andradina (MS) para conseguir atendimento médico.

Além das denúncias, as lideranças do bairro ainda cobram a instalação de uma CPI para apurar a situação caótica dos serviços públicos no município de Batayporã .

Related posts

Esse ano, acesso ao Cemitério Santo Antônio, será pelo laticínio

Anaurelino Ramos

Prefeitura molha estrada de acesso ao Cemitério de Batayporã

Anaurelino Ramos

Cemitério de Novo Horizonte do Sul recebe limpeza e pintura

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário