Vale do Ivinhema Agora
Política Região Saúde

Moradores cobram da Câmara CPI para apurar caos nos serviços públicos em Batayporã

Moradores solicitaram uma reunião com a Câmara Municipal (foto: Anaurelino Ramos)

por: Redação/Vale do Ivinhema Agora

 

Na manhã desta quinta-feira (5), moradores da região do bairro Nídio Boffo, em Batayporã (MS), estiveram na Câmara Municipal de Vereadores para denunciar o descaso com a saúde no município e cobrar dos parlamentares a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os problemas nos serviços públicos municipais.

O movimento de moradores teve início há alguns meses, pela permanência do médico Bruno Fernandes no ESF Sebastião Martins de Oliveira. O profissional deixou de atender na rede pública de saúde por falta de pagamento. No dia em que as informações sobre o atraso de salário veio a público, a prefeitura depositou os vencimentos de um mês.

Lideranças conversam agora com os vereadores do município, solicitando a volta do médico ao posto de saúde, que teve atendimento suspenso no início da semana. Alguns pacientes tiveram que se deslocar até a cidade de Nova Andradina (MS) para conseguir atendimento médico.

Além das denúncias, as lideranças do bairro ainda cobram a instalação de uma CPI para apurar a situação caótica dos serviços públicos no município de Batayporã .

Related posts

Por R$ 480 mil, Prefeitura reforma contrato com Banco Santander

Anaurelino Ramos

Polícia Militar realiza operação “Cidade Segura” no Vale do Ivinhema

Anaurelino Ramos

PM conduz duas pessoas para a delegacia por ameaça, desobediência e perturbação do sossego em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário