Vale do Ivinhema Agora
Educação

Hambúrguer chega à merenda escolar de Nova Andradina e faz a alegria dos estudantes

Cogecom

Programação do Dia das Crianças reúne brincadeiras, integração e é marcada pela inclusão do hambúrguer no cardápio da Rede Municipal

Fotos: Cogecom

 

A Semana da Criança está movimentando as escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina com uma programação especial marcada por atividades recreativas, brincadeiras e momentos de integração. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), a programação também é marcada por uma novidade na alimentação escolar: a inclusão do hambúrguer nutritivo no cardápio das unidades municipais.

O prefeito Dr. Leandro Fedossi, acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Perigo, esteve nas escolas durante as primeiras ações da programação, acompanhou de perto o preparo dos lanches e também participou do momento de servir os alunos.

Mais do que uma ação especial para a Semana da Criança, o hambúrguer passa a integrar o cardápio da Rede Municipal como parte da estratégia da SEMEC para qualificar a alimentação escolar, ampliar a variedade das refeições e oferecer preparações mais atrativas aos estudantes, sem abrir mão dos critérios de qualidade nutricional.

Produzido sem o uso de alimentos ultraprocessados, o hambúrguer é servido com pão, alface, tomate e queijo. A novidade foi recebida com entusiasmo pelos estudantes e mobilizou profissionais das escolas, que participaram das etapas de organização e preparo. A iniciativa também reforça uma abordagem que considera, além da qualidade dos alimentos, a aceitação dos alunos como um dos fatores importantes para o fortalecimento da alimentação escolar.

Para o prefeito, a programação também representa o resultado do trabalho conjunto das equipes e o cumprimento de um compromisso assumido com uma estudante da Rede Municipal.

“Tenho muito a agradecer a dedicação de todas as equipes para que a Semana da Criança acontecesse dessa forma. E o hambúrguer na merenda tem um significado especial, porque foi uma promessa feita a uma criança que nos pediu que esse alimento fosse incluído na merenda escolar. O que começou como o pedido de uma aluna se transformou em uma nova opção para todos os nossos estudantes, com uma preparação feita com cuidado e qualidade nutricional. É muito gratificante poder cumprir essa promessa e ver a alegria das crianças nas escolas”, destacou Dr. Leandro.

Related posts

Professores da Rede Municipal de Vicentina estão indignados com descontos após implantação do eSocial

Anaurelino Ramos

MP obtém na Justiça medidas protetivas para estudante adolescente em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Uems abre concurso para docentes em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário