A operação Carnaval 2019 foi iniciada oficialmente na sexta-feira (1) com 2.397 servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul.
No intuito de prevenir e reprimir abusos e delitos comuns à época do Carnaval, como furtos, roubos e os atendimentos causados pelo excesso de consumo de álcool e drogas, a Sejusp desenvolveu um planejamento operacional especial para esta época de grande aglomeração e movimentação de pessoas, seja em espaços públicos abertos ou em clubes.
Em Nova Andradina o início da operação contou com o reforço de 12 policiais que intensificaram as abordagens em locais de grande movimentação e aglomeração de pessoas.
Com relação ao trânsito, foi realizada blitz coibindo infrações e delitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
A atenção especial foi para evitar o consumo de álcool antes de dirigir, proibido desde junho de 2008, pela chamada Lei Seca.
Durante as atividades, 80 veículos foram abordados e fiscalizados, sendo oito recolhidos para o pátio do Detran. Foram ainda lavrados 23 autos de infração.
As atividades intensificadas continuarão durante todo o período de festas, não só em Nova Andradina, como também em toda a área de atuação do 8º BPM.
Assessoria de Comunicação 8º BPM