Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Polícia Militar desencadeia Operação Carnaval em Nova Andradina

A operação Carnaval 2019 foi iniciada oficialmente na sexta-feira (1) com 2.397 servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul.

No intuito de prevenir e reprimir abusos e delitos comuns à época do Carnaval, como furtos, roubos e os atendimentos causados pelo excesso de consumo de álcool e drogas, a Sejusp desenvolveu um planejamento operacional especial para esta época de grande aglomeração e movimentação de pessoas, seja em espaços públicos abertos ou em clubes.

Em Nova Andradina o início da operação contou com o reforço de 12 policiais que intensificaram as abordagens em locais de grande movimentação e aglomeração de pessoas.

Com relação ao trânsito, foi realizada blitz coibindo infrações e delitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

A atenção especial foi para evitar o consumo de álcool antes de dirigir, proibido desde junho de 2008, pela chamada Lei Seca.

Durante as atividades, 80 veículos foram abordados e fiscalizados, sendo oito recolhidos para o pátio do Detran. Foram ainda lavrados 23 autos de infração.

As atividades intensificadas continuarão durante todo o período de festas, não só em Nova Andradina, como também em toda a área de atuação do 8º BPM.

Assessoria de Comunicação 8º BPM

Related posts

“Para nós não impacta nada”, diz Azambuja sobre nova regra de ICMS sobre combustíveis

Anaurelino Ramos

Patrulha Rural recupera maquinário agrícola após tentativa de furto em Jateí

Anaurelino Ramos

Corpo de Bombeiros atende acidente  entre VW Saveiro X Carreta na BR-376

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário