Vale do Ivinhema Agora
Economia

Governo do Estado vai prorrogar abono por mais 60 dias

Negociação aconteceu em reunião de secretários com deputados

por: campograndenews

Secretários e deputados durante reunião nesta tarde – Divulgação

Atendendo pedido da comissão de deputados estaduais, o governo de Mato Grosso do Sul vai enviar um projeto de lei que prorroga por 60 dias o abono dos servidores efetivos.

O assunto foi tratado nesta segunda-feira (29) em uma reunião dos secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Roberto Hashioka (Administração e Desburocratização) com deputados.

Se for aprovada, a lei garantirá o benefício já no próximo pagamento, referente a abril. O mês de maio também será contemplado. Para garantir o abono, a Assembleia Legislativa vai fazer um esforço concentrado nesta terça-feira (30), com direito a sessões extraordinárias.

De acordo com os deputados, a proposta deverá receber parecer oral da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e precisará ser aprovada em duas votações em plenário.

Durante a manhã, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a gestão procurava meios de minimizar o impaco com o fim do abono, que chegava a R$ 200. Como a lei que determinava o abono salarial venceu no dia 31 de março deste ano, os servidores não recebem mais a quantia, a partir de maio.

Related posts

Brasil atinge marco de 50 GW em energia solar e entra no top 6 mundial

Anaurelino Ramos

Autorização para ampliar importação de gás natural reforça papel estratégico de MS na integração energética

Anaurelino Ramos

Exportações de carne bovina brasileira batem recorde em 2024 com alta de 22,6% na receita

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário