Vale do Ivinhema Agora
Economia Política

A reforma da previdência: O que muda na sua aposentadoria

A população de Nova Andradina terá a oportunidade de conhecer, nessa quinta-feira, 2 de maio, tudo o que está em discussão com a reforma da previdência. Para levar esses esclarecimentos à população, a especialista em direito sindical e direito previdenciário Carolina Centeno de Souza (foto acima) realiza a palestra “A reforma da previdência e os impactos aos trabalhadores”, às 19 horas, na Câmara Municipal de Nova Andradina. A palestra faz parte do Seminário sobre a reforma da Previdência promovido pelo SIMTED e FETEMS.   

Carolina Centeno de Souza, integra o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, que nesse momento mobiliza seus membros em todo o país e mantém uma agenda intensa em Mato Grosso do Sul: Cassilândia, Coxim, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Anastácio, Aquidauana e Rio Verde são alguns dos municípios já visitados.  Nas cidades as especialistas em direito previdenciário também participam de audiências públicas, seminários, entrevistas e encontros comunitários. “A intenção é popularizar ao máximo o acesso às mudanças para que a população possa entender o que está em discussão e as consequências do novo modelo de aposentadoria”, afirma Carolina Centeno.

São muitas mudanças e muitos direitos ameaçados e tanto os trabalhadores do regime geral quanto os dos regimes próprios (servidores) vão sofrer os impactos da reforma. “Na medida em que a matéria avança no Congresso temos percebido maior interesse da população, que ainda desconhece em grande parte o que está sendo proposto”, finaliza a especialista. A missão do IBDP é contribuir para democratizar a discussão sobre a reforma da previdência, colaborar com a definição de um bom texto e esclarecer a população sobre os reflexos no futuro de todos os brasileiros.

A palestra é gratuita e aberta a toda a população, com debate para que todos possam esclarecer dúvidas. Além de Nova Andradina participam do evento educadores de Ivinhema, Angélica, Bataguassu, Taquarussu, Anaurilândia e Santa Rita.

Assessoria de Imprensa

Related posts

Hashioka homenageia artistas sul-mato-grossenses com Medalha Tom do Pantanal

Anaurelino Ramos

Presidente Lula vem a MS em 4 de dezembro para oficializar demarcação de terra indígena

Anaurelino Ramos

Brasil atinge marco de 50 GW em energia solar e entra no top 6 mundial

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário