A modelo, atriz, empresária e ativista dos direitos da mulher, Luiza Brunet, estará em Nova Andradina (MS) neste domingo (01) de setembro, onde vai liderar uma caminhada pelo fim do feminicídio.
O ato terá início às 9h e praticamente encerra a campanha de conscientização contra a violência doméstica e pelo fim do feminicídio. A ação é do Governo Municipal.
Várias entidades participam desta campanha. A caminhada sai da Praça Brasil e segue em direção a Câmara de Vereadores, onde acontece o depoimento da convidada.
Em 2019, Luiza Brunet recebeu a missão de embaixadora do Programa Mãos EmPENHAdas contra a Violência, criado pela juíza Jacqueline Machado, que já atuou na Comarca de Nova Andradina e que é atual coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O título de embaixadora foi promovido com o apoio do Governo do Estado e conferido à Brunet pelo TJ através da portaria nº 1.487 de 17 de maio.
Renomada celebridade, sucesso absoluto nas passarelas, presença de destaque nas capas de revistas e em vários papéis em novelas da Rede Globo, a sul-mato-grossense, nascida em Itaporã, é declaradamente vítima de violência doméstica. Desde que tornou pública a violência que sofreu do ex-marido, Lírio Parisotto, em 2016, tem levado ao país e ao mundo o drama da violência doméstica, iniciativa encorajada por sua própria história de vida. (Assessoria)