Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Nova Andradina adquire veículo para atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas

Além da minivan com capacidade para 7 passageiros, governo de Nova Andradina entrega aparelho analisador automático para o Laboratório Municipal.

Cogecom,

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Gilberto Garcia fez a entrega de um novo veículo para o transporte de insumos, dos colaboradores do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e de pacientes com doenças infectocontagiosas, e também de um aparelho analisador automático de eletrólitos, que irá otimizar os exames de sangue realizados no Laboratório Municipal Nacim Abrão.

O valor total de investimentos do governo municipal soma R$ 109.180,00.

Cb image default
William Gomes

Mais uma vez, as novas aquisições visam atender as demandas da saúde, um dos setores considerados essenciais pela administração municipal. O reforço na frota de veículos irá dinamizar o atendimento aos pacientes, vítimas de doenças infectocontagiosas, como: HIV/Aids, hepatites virais e infecções sexualmente transmissíveis como também oferecer melhores condições para a equipe de profissionais da unidade.

O novo veículo é do tipo minivan com 07 passageiros, utilitário, direção hidráulica, ar condicionado, adquirido com recursos específicos do SAE – Serviço de Atendimento Especializado da ordem de R$ 91.730,00. A unidade local atende a microrregião, contemplando cerca de 300 usuários de Nova Andradina, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Ivinhema e Angélica.

Cb image default
William Gomes

Já o aparelho analisador automático de eletrólitos (íons seletivos), da marca Roche, irá atender ao Laboratório Municipal Nacim Abrão. Este equipamento foi adquirido por R$ 17.450,00, recursos provenientes da devolução do duodécimo pela Câmara Municipal.

O equipamento determina os níveis de sódio, potássio, cálcio, cloro e lítio em amostras de sangue total, soro, plasma, urina, soluções dialisadas e soluções aquosas. Entre suas características estão a calibração automática, o armazenamento de dados para o controle de qualidade e a programação de avisos nos exames para valores fora da de normalidade.

Cb image default
William Gomes

O secretário Arion Aislan afirmou que a entrega deste veículo coroa um trabalho de excelência que vem sendo realizado pelo SAE e agradeceu ao apoio incondicional e a confiança do prefeito Gilberto Garcia. “É um atendimento diferenciado destinado aos pacientes com doenças infectocontagiosas, feito por uma equipe de 7 profissionais dedicados e competentes”, declarou.

Ao final do seu discurso, Arion convidou a todos os presentes para fazer uma visita à sede do SAE, que recentemente foi totalmente reestruturada, recebeu novos equipamentos tecnológicos, mobiliário e ar condicionado.

Com relação ao novo aparelho do laboratório, o gestor disse que haverá melhoria da qualidade dos serviços e otimização na realização de exames. “Agradeço aos vereadores pela economia que a Câmara vem fazendo e o entendimento de que este equipamento é de grande valia para à população”, frisou o secretário.

Cb image default
Divulgação

Nas palavras do prefeito, os novos veículos adquiridos resultam de uma gestão de saúde voltada para o bem-estar, a humanização no atendimento e a qualidade de vida do usuário e dos servidores.

Gilberto enalteceu ainda o trabalho de todos colaboradores da saúde e a parceria com o poder legislativo, representado nesta solenidade pelo seu presidente Vailton Sordi (Amarelinho) e os vereadores Airton Castro, Ricardo Lima, João Dan, Robertinho Pereira e Wilson Almeida. Também estiveram presentes o vice-prefeito Nenão, secretários municipais, representantes do Conselho de Saúde, SAE, entre outros servidores da saúde.

“Gradativamente estamos avançando, pois, a prioridade é que todos sejam transportados com total conforto e segurança. Investimos mais de 23% do orçamento do município na saúde, economizamos o dinheiro público onde é possível e, com o apoio da Câmara Municipal, estamos inovando e buscando sempre melhorar a vida das pessoas”, declarou Gilberto Garcia.

Em 34 meses de administração, já foram contabilizadas a aquisição de 22 novos veículos para renovação da frota municipal. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 3 milhões. Entre os modelos comprados estão ônibus escolares, micro-ônibus, van para passageiros, máquinas e implementos agrícolas, nova unidade para o SAMU e ambulâncias.

Related posts

Ministério da Saúde vai testar canetas emagrecedoras com foco na incorporação ao SUS

Anaurelino Ramos

Ivinhema se despede de João Tortinho

Anaurelino Ramos

Casal se agride, envolve terceira pessoa, PM intervém e caso vai parar na Delegacia

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário