Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Nova Andradina mantém suporte à população em situação de rua na Casa do Imigrante

Moradores de rua receberam orientações sobre cuidados com a higiene pessoal numa ação coordenada pelo COMPOP

 

Cogecom,

 

Nesta terça-feira (25), foi realizada uma ação educativa e de orientação sobre o novo coronavírus (Covid-19) com moradores em situação de rua acolhidos na Casa do Imigrante sob a coordenação do Comitê Intersetorial de Atendimento a Pessoa em situação de rua (COMPOP), orgão ligado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina.

Seguindo as normativas do decreto municipal, a Casa do Imigrante manteve o suporte essencial como alojamento, alimentação e banheiros, além de disponibilizar máscaras, álcool 70 e kits para higienização dos profissionais e usuários do albergue.

Cb image default
Divulgação

A forma de atendimento a esse público foi adaptada de acordo com as medidas de prevenção à pandemia de Coronavírus. Foi definida assim a capacidade máxima de ocupação em 10 pessoas, para evitar aglomeração e possíveis contágios.

Conforme a gerente da Rede de Proteção Social Especial, Fábiana Barbosa Santos, todos os abrigados receberam orientações sobre cuidados de higiene pessoal e a nova rotina adotada para prevenção a COVID-19.

“Devido à saúde já fragilizada, com imunidade baixa e também devido à ausência de possibilidades na rua, estas pessoas ficam mais vulneráveis ainda neste momento. Então, todas essas medidas são fundamentais para a saúde e o bem-estar dessa população”, afirma Fabiana.

Participaram da iniciativa juntamente com a Assistência Social, a Polícia Militar Rodoviária, representada pelo tenente Marcos Bezerra da Silva e a soldada Marta Dias Delgado, a enfermeira da rede municipal de saúde, Blácia Mara Leiva Constâncio e os diretores da instituição social Simone Lazarini e Adilson Pereira dos Santos, além da assessora da Proteção Social Especial, Marideis Ferraz Pereira Rios.

Além das orientações, a Casa do Imigrante implementou medidas preventivas durante o período de quarentena, sendo que as refeições serão servidas em embalagem descartável (marmitex/talheres de plástico). Além disso, pessoas com sintomas de gripe, se houver necessidade, serão encaminhadas ao ESF Centro, na Central de Atendimento a pacientes com Síndromes Gripais.

Related posts

Ministério Público fez recomendações ao Prefeito Juliano Ferro sobre contratações de artistas

Anaurelino Ramos

Nova Andradina promove mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude

Anaurelino Ramos

Governo Municipal busca novos investimentos para novo bairro de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário