Mais um carregamento de droga interceptado resultando em prejuízo a criminalidade (Foto: Divulgação 8º BPM)
A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Nova Andradina (MS), apreendeu 3,2 toneladas de maconha na tarde desta terça-feira (13), durante uma operação realizada no município de Anaurilândia (MS).
Como a Força Tática chegou ao carregamento?
Conforme informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação Social do 8º Batalhão da Polícia Militar, a apreensão ocorreu durante uma ação que contou com o apoio de policiais militares de Anaurilândia.
Durante patrulhamento nas proximidades da rodovia MS-480, as equipes abordaram um caminhão-baú que transportava uma carga declarada como móveis de MDF.
Ao realizarem a vistoria no compartimento de carga, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha.
Diante da suspeita, uma das caixas foi aberta, sendo encontrados diversos tabletes de substância semelhante à maconha.
Após a conferência e pesagem, foi constatado que o caminhão transportava aproximadamente 3.200 quilos do entorpecente.
Motorista alegou desconhecer a droga
Durante a abordagem, o motorista, um homem de 53 anos, afirmou aos policiais que desconhecia a existência da droga no caminhão.
Segundo seu relato, havia sido contratado para transportar uma carga de móveis de Dourados (MS) até Maringá (PR).
O condutor também informou que o carregamento havia sido realizado em um barracão localizado na cidade de Dourados.
Apesar da alegação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, juntamente com o entorpecente apreendido, para as providências legais.
Combate ao tráfico de drogas
Em nota à imprensa, o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar destacou que a apreensão representa um importante resultado no enfrentamento ao tráfico de drogas na região.
Além de retirar de circulação uma expressiva quantidade de entorpecentes, a operação provocou um prejuízo financeiro estimado em R$ 6,55 milhões à atividade criminosa.
A Polícia Militar também ressaltou que a atuação integrada das equipes demonstra a importância do policiamento ostensivo e das ações de fiscalização nas rodovias, contribuindo para o combate à criminalidade e para a segurança da população. Vale do Ivinhema Agora, com informações da Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM)

