Vale do Ivinhema Agora
Economia

Carreata marcada para este sábado pode desrespeitar decreto municipal que proíbe aglomeração

Movimento organizado por alguns comerciantes da cidade articula carreata para reabrir o comércio da cidade (Foto/Arquivo Vale do Ivinhema Agora) 

 

Um encontro está sendo marcado por alguns comerciantes de Nova Andradina (MS), para a realização de uma carreata pela cidade em favor da reabertura do comércio, da cidade, com aproximadamente 55 habitantes.

O encontro está sendo marcado para as 11h em frente à Praça Brasil. Desta forma, desrespeitando o decreto municipal 2473/2020, que proíbe aglomeração e fechou o comércio local.

Mídia do chamamento 

Mídia chamando para a carreata não possibilita identificar os líderes do movimento

Não existe a possibilidade de identificar o líder do movimento. Mas uma mídia que circula via rede social, diz que a reabertura do comércio de Nova Andradina, pode acontecer com restrições.

O chamamento ainda promete seguir as orientações de segurança. O movimento é bolsonarista, pois cita a fala do presidente Jair Bolsonaro, rechaçada pelas autoridades de saúde.

Bolsonaro incentiva a retomada ao trabalho, ignorando tudo que as autoridades de saúde pública recomendam que é o recolhimento em casa e o isolamento social.

Sem nenhum tipo de embasamento, a mídia diz: “Vamos cuidar dos nossos idosos, o resto precisa fazer o Brasil continuar andando”. É importante ressaltar, a posição do Prefeito José Gilberto Garcia.

O chefe do executivo, já se eximiu de responsabilidade, dizendo que se haver problemas, caso reabra o comércio a responsabilidade pode recair sob a municipalidade, por isso manteve o decreto.  (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

MS teve a 5ª menor taxa de desocupação do Brasil durante o primeiro trimestre de 2024

Anaurelino Ramos

MS Qualifica: parceria em Batayporã oferece curso gratuito de assistente de produção industrial

Anaurelino Ramos

Senado aprova recriação do DPVAT; Nelsinho e Soraya são favoráveis e Tereza Cristina, contra

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário