Vale do Ivinhema Agora
Região

Lei de autoria do executivo municipal abre caminho para a urbanização da área próxima a AABB

Ruas que só existiam no papel foram abertas e os proprietários irão arcar com os custos para execução de obras de infraestrutura do novo bairro

 

Cogecom

 

Quando uma gestão tem o olhar voltado ao desenvolvimento socioeconômico, questões burocráticas e a falta de recursos não são entraves para o crescimento de um município, basta ter capacidade de inovação e comprometimento com o cidadão.

Em Nova Andradina, o poder executivo municipal foi buscar na legislação uma maneira de abrir o caminho para a urbanização de uma área nobre, tomada pelo mato e ociosa há mais de quatro décadas – a região próxima da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Segundo informações do procurador geral Jailson Pfeifer, trata-se de uma área urbana em que as ruas estavam registradas em cartório pelo município, mas existiam apenas no papel.

“Pensando no desenvolvimento de uma região estagnada há anos, propusemos a elaboração de uma lei (LEI Nº 1.507, de 25 de fevereiro de 2019) em que o governo municipal autoriza os proprietários a executarem toda a infraestrutura urbanística do bairro, sem ônus aos cofres públicos”, explicou o Procurador.

Assim, a maioria dos proprietários se uniu e custeou a execução das obras de drenagem, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e sinalização viária (horizontal e vertical), sem custos à municipalidade. Os serviços já foram concluídos, trazendo uma nova realidade àquela localidade.

De acordo com a lei, a área delimitada entre as ruas Pastor Júlio de Alencar e Florêncio do Matos, e rua André Loyer com a José Taveira, contempla 142 lotes, podendo este número aumentar, já que alguns proprietários têm a intenção de aderir aos trabalhos executados pela empreiteira contratada.

A instalação da rede de abastecimento de água também está finalizada. Com relação a energia elétrica (inclusive iluminação pública) será pleiteada pelos proprietários junto a concessionária, de acordo com a demanda.

Para o secretário Júlio Cesar Castro Marques, a abertura de novas ruas representa a oxigenação desta região, possibilitando a ligação de bairros e a valorização dos imóveis. “É uma iniciativa em que todos ganham. O município consegue transformar o visual da região e ainda economiza milhões de reais, num momento de escassez de recursos. As obras estruturais geram emprego na construção civil e impostos ao erário público. Por outro lado, os proprietários têm seus terrenos valorizados. ”, avalia o engenheiro.

Cb image default
Foto: Focco Vídeo

Ruas abertas e que receberão total infraestrutura urbana

I – Rua José Taveira, entre a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar e Miguel Fabrício Duarte;

II – Rua José Bernardes da Silveira, entre a Rua Osvaldo Campesato e a Avenida Alcides Menezes de Farias;

III – Rua Delfino de Matos, entre a Rua Osvaldo Campesato e a Avenida Alcides Menezes de Farias;

IV – Rua Florêncio de Matos, entre a Rua José Bernardes da Silveira e André Loyer;

V – Rua Osvaldo Campesato, entre a Rua José Bernardes da Silveira e André Loyer;

VI – Rua Waldemar do Carmo Martins, entre a Rua José Gomes da Rocha e Rua André Loyer;

VII – Rua Miguel Fabrício Duarte, entre a Rua José Gomes da Rocha e Rua José Bernardes da Silveira;

VIII – Rua Miguel Fabrício Duarte, entre a Rua José Taveira e Rua André Loyer.

Related posts

Ministério Público fez recomendações ao Prefeito Juliano Ferro sobre contratações de artistas

Anaurelino Ramos

Nova Andradina promove mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude

Anaurelino Ramos

Governo Municipal busca novos investimentos para novo bairro de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário