Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Perseguição aérea até Ivinhema termina com 510 kg de cocaína apreendidos em avião

Força Tática de Nova Andradina deu apoio à FAB e PF e prendeu piloto e copiloto em meio a vegetação (foto: divulgação/FAB)

 

Outra aeronave foi apreendida em Rondonópolis com 450 quilos da droga

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

A aeronave Baron B58 apreendida em Ivinhema (MS), na manhã deste domingo (2), estava carregada com 510 quilos de cocaína. Piloto e copiloto foram presos com o auxílio da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina (MS) em apoio a Força Aérea Brasileira.

A operação da FAB, que recebeu apoio da PF de Dourados (MS), utilizou quatro caças A-29 Super Tucano e um helicóptero. Dois aviões foram interceptados na região de Campo Grande (MS). O monomotor, modelo EMB-720 Minuano, foi escoltado até Rondonópolis (MT) e os pilotos foram detidos pela PF transportando 450 quilos de cocaína.

Já o avião bimotor Baron seria monitorado até pouso em Três Lagoas (MS), mas os ocupantes da aeronave iniciaram uma tentativa de fuga e só aterrissou em Ivinhema, após uma pane seca. A Força Tática de do 8° Batalhão da PM foi acionada para dar apoio à ação, que durou meia hora de perseguição e com tiros de advertência da FAB

Os pilotos fugiram em meio a vegetação e abandonaram a aeronave. Mas foram presos, após buscas da Força Tática, Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, e Júlio César Lima Benitez, de 41 anos.

Nélio já foi vereador e vice-prefeito de Ponta Porã (MS) e seria integrante da organização criminosa comandada por Jorge Rafaat, assassinado em junho de 2016 na fronteira.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Dourados.

 

Related posts

PRF apreende 35 kg de maconha em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Taquarussu

Anaurelino Ramos

PRF apreende 292,8 kg de maconha em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário