Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Perseguição aérea até Ivinhema termina com 510 kg de cocaína apreendidos em avião

Força Tática de Nova Andradina deu apoio à FAB e PF e prendeu piloto e copiloto em meio a vegetação (foto: divulgação/FAB)

 

Outra aeronave foi apreendida em Rondonópolis com 450 quilos da droga

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

A aeronave Baron B58 apreendida em Ivinhema (MS), na manhã deste domingo (2), estava carregada com 510 quilos de cocaína. Piloto e copiloto foram presos com o auxílio da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina (MS) em apoio a Força Aérea Brasileira.

A operação da FAB, que recebeu apoio da PF de Dourados (MS), utilizou quatro caças A-29 Super Tucano e um helicóptero. Dois aviões foram interceptados na região de Campo Grande (MS). O monomotor, modelo EMB-720 Minuano, foi escoltado até Rondonópolis (MT) e os pilotos foram detidos pela PF transportando 450 quilos de cocaína.

Já o avião bimotor Baron seria monitorado até pouso em Três Lagoas (MS), mas os ocupantes da aeronave iniciaram uma tentativa de fuga e só aterrissou em Ivinhema, após uma pane seca. A Força Tática de do 8° Batalhão da PM foi acionada para dar apoio à ação, que durou meia hora de perseguição e com tiros de advertência da FAB

Os pilotos fugiram em meio a vegetação e abandonaram a aeronave. Mas foram presos, após buscas da Força Tática, Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, e Júlio César Lima Benitez, de 41 anos.

Nélio já foi vereador e vice-prefeito de Ponta Porã (MS) e seria integrante da organização criminosa comandada por Jorge Rafaat, assassinado em junho de 2016 na fronteira.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Dourados.

 

Related posts

Polícia Militar prende foragido da justiça em Nova Andradina.

Anaurelino Ramos

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Ivinhema: homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário