Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Mulher que morreu no Regional é a 8ª vítima da Covid em Batayporã

Exame de vítima de 58 anos que veio a óbito resulta positivo para Covid-19

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã comunica que o exame de uma mulher de 58 anos falecida na última quinta-feira (04) realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) resultou positivo para Covid-19. A informação foi repassada no fim da tarde desta sexta-feira (5) via Vigilância Sanitária de Nova Andradina, município onde a vítima foi atendida no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Com a confirmação, Batayporã registra oito óbitos em decorrência do novo Coronavírus, o que também deve constar no boletim epidemiológico a ser publicado no dia 6 de fevereiro.

Informa-se ainda, que a vítima teve contato com familiar portador de Covid-19 e, por este motivo, vinha sendo monitorada desde o último dia 30 de janeiro por agente de endemias, responsável por efetuar contato telefônico com a família da vítima. Não houve relatos de sintomas da doença.

Quando do conhecimento de que a vítima apresentou vômito e diarreia no período da manhã do dia 4, a orientação foi para que a mesma se encaminhasse para atendimento no Centro de Triagem para Covid-19, o que não ocorreu. Com a piora do quadro clínico, foi acionado serviço de atendimento de urgência, que realizou encaminhamento ao Hospital Regional, local em que a vítima veio a óbito.

Ressalta-se que diversas medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 estão sendo intensificadas pela Prefeitura de Batayporã, e que a mesma segue com fiscalização e penalização para os casos de descumprimento das normas sanitárias e de isolamento social já previstas em decreto, com destaque para o documento n.28 de janeiro de 2021.

O município lamenta esta morte profundamente e manifesta condolências a todos familiares e amigos da vítima bem como se coloca à disposição para apoio psicológico por meio do Ambulatório Municipal de Saúde Mental, além de incorporar todas outras medidas de assistência.

Related posts

Comitê de monitoramento das mudanças climáticas é cobrado ao Governo de MS

Anaurelino Ramos

Com 5 mil casos no país, crescimento da febre Oropouche acende alerta em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Taquarussu: homem é preso em flagrante por crimes de violência doméstica e familiar contra pais idosos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário