Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres passa a atender no Paço Municipal

Cogecom,

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres passou a atender numa sala anexa à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no Paço Municipal de Nova Andradina, situado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541, das 07h às 13h.

A iniciativa foi da secretária Julliana Caetano Ortega, que responde pelas duas pastas da administração municipal de Nova Andradina.

Para a gestora, o trabalho em conjunto entre as equipes facilita o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

“O funcionamento das duas secretarias no mesmo prédio otimiza o atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo acolhimento e capacidade de atender as demandas com mais precisão, rapidez e articulação junto a rede de enfrentamento à violência”, esclarece.

Integram a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a subsecretária Ana Kelly Pereira Clemente, a assessora Carla de Assis, pedagoga de Ações Sociais, Gisele Sena e a Gerente de Proteção Social Especial, Fabiana Barbosa dos Santos.

Compete a Secretaria-Executiva de Políticas Públicas para a Mulher:

I – a formulação de políticas públicas visando assegurar à mulher o exercício pleno de seus direitos e a sua participação no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do Município;

II – a proposição de ações voltadas para a eliminação da discriminação e da violência que atinge a mulher, possibilitando a promoção da sua integração como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural do Município;

III – o desenvolvimento de estudos e elaboração de diagnósticos sobre a situação da mulher no Município e o apoio à mobilização feminina;

IV – a recepção e o encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias relativas à discriminação da mulher, requerendo providências efetivas e acompanhando a adoção de solução.

Endereço: Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº 541.Telefone: (67) 3441-1251 Ramal: 5133Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Related posts

Gilberto promove e dá gratificação de 60% a servidor da Saúde

Anaurelino Ramos

Gleice questiona Governo de MS sobre operacionalização do Hospital Regional de Dourados

Anaurelino Ramos

Com mais 92 matrículas, Batayporã proporciona 519 regularizações fundiárias urbanas gratuitas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário