No final da manhã desta segunda-feira (15), pelo menos 12 pessoas que estavam na chamada área COVID-19 do Hospital Regional de Nova Andradina (MS) ficaram sem atendimento.
Depois de procurarem a recepção do hospital pedindo apoio e ajuda médica, os pacientes foram atendidos por um enfermeiro.
O enfermeiro repassou as informações a uma médica. A profissional saiu na parte externa do hospital e conversou com os pacientes.
Ela disse que estava muito atarefada. Principalmente, com o setor de COVID-19, e as pessoas teriam que procurar os postos de saúde.
Médico na Vila Beatriz só quarta-feira

A profissional comprometeu-se em atender apenas as pessoas que estavam em estado mais grave.
Mas seria preciso esperar. Alguns já estavam lá há pelo menos duas horas.
Por sua vez, quem estava com desconforto e sintomas da COVID-19 teriam que voltar para casa.
No local, pelo menos um paciente positivo para o coronavírus. E não pôde ser atendido. Também não recebeu nenhuma orientação.
Com desconforto, teve que procurar uma farmácia e se isolar em casa. O Posto de Saúde da Vila Beatriz só terá médico na quarta-feira (17), a partir das 13 horas.

