Vale do Ivinhema Agora
Polícia

PMA autua dois paulistas por pesca ilegal e apreende lancha, motor, espinheis e anzóis de galho e soltam 30 kg de pescado

Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram dois pescadores, residentes em Votuporanga (SP), por pescar sem licença ambiental.

A autuação ocorreu durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema no município de Anaurilândia, na operação Independência (PMMS) ontem (8), e com os infratores foram apreendidos uma lancha, um motor de popa e os petrechos de pesca utilizados na pescaria ilegal. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 600,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Durante a operação, a PMA ainda retirou 87 anzóis de galho e dois espinheis com 30 anzóis e 60 metros cada um (petrechos proibidos) do rio Ivinhema e do Ribeirão Papagaio. Durante a retirada os petrechos, foram soltos 30 kg de pescado que estavam vivos e presos aos petrechos ilegais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Related posts

Vídeo: casal é preso pelo DOF com drogas em táxi em Ivinhema

Anaurelino Ramos

PRF apreende 56 Kg de cocaína em Dourados

Anaurelino Ramos

DOF prende homem com mais de 60 quilos de cocaína em pneu de carreta

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário