Vale do Ivinhema Agora
Polícia

PMA autua dois paulistas por pesca ilegal e apreende lancha, motor, espinheis e anzóis de galho e soltam 30 kg de pescado

Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram dois pescadores, residentes em Votuporanga (SP), por pescar sem licença ambiental.

A autuação ocorreu durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema no município de Anaurilândia, na operação Independência (PMMS) ontem (8), e com os infratores foram apreendidos uma lancha, um motor de popa e os petrechos de pesca utilizados na pescaria ilegal. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 600,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Durante a operação, a PMA ainda retirou 87 anzóis de galho e dois espinheis com 30 anzóis e 60 metros cada um (petrechos proibidos) do rio Ivinhema e do Ribeirão Papagaio. Durante a retirada os petrechos, foram soltos 30 kg de pescado que estavam vivos e presos aos petrechos ilegais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Related posts

Queda de helicóptero é o 3º acidente com aeronaves do Governo de Mato Grosso do Sul em 4 meses

Anaurelino Ramos

Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos, seis novos quartéis e duas unidades em construção

Anaurelino Ramos

Em 72h, PRF recupera cinco veículos na região de Bataguassu e Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário