Sem sinalização e rotatória, entrada do Assentamento Santa Olga, na BR-376 é alvo de reclamação por parte dos moradores
Os moradores do Assentamento Santa Olga, em Nova Andradina (MS), estão reclamando das imperfeições para acessar a pista de rolamento da BR-376.
No local existem facões que podem chegar ao ponto de até cortar os pneus de veículos, caso haja algum descuido por parte do condutor.
A assentada Lázara Rodrigues dos Santos, relatou ao site, (veja o vídeo) que seu esposo deixava o assentamento com a carreta carregada de soja.
E ao tentar entrar na BR-376 o compartimento de carga bateu na marquise do ponto de ônibus, danificou o graneleiro e derramou parte da carga no chão.
A assentada disse que, seria interessante se o ponto de ônibus fosse removido mais para trás.
Na visão o próprio ponto coloca as pessoas que esperavam meio de locomoção em perigo, por estar próximo da pista.
Problemas
O outro fator é a alta velocidade da via, que põe os transeuntes em risco constante, pela ausência de uma boa sinalização ou mesmo uma rotatória no local.
Cerca de 200 famílias residem no assentamento. A maioria quase todos os dias fazem o deslocamento para a cidade, localizada a oito quilômetros. E todos estão expostos aos riscos de uma acidente.
Esse assunto foi pauta na Câmara Municipal. O vereador Deildo Piscineiro (PSDB), pediu melhorias no local e expôs o problema alertando para as dificuldades dos moradores. Veja o vídeo. Acima