Vale do Ivinhema Agora
Região Vídeos

Entrada do Assentamento Santa Olga está em péssimas condições

Sem sinalização e rotatória, entrada do Assentamento Santa Olga, na BR-376 é alvo de reclamação por parte dos moradores 

Os moradores do Assentamento Santa Olga, em Nova Andradina (MS), estão reclamando das imperfeições para acessar a pista de rolamento da BR-376.

No local existem facões que podem chegar ao ponto de até cortar os pneus de veículos, caso haja algum descuido por parte do condutor.

A assentada Lázara Rodrigues dos Santos, relatou ao site, (veja o vídeo) que seu esposo deixava o assentamento com a carreta carregada de soja.

E ao tentar entrar na BR-376 o compartimento de carga bateu na marquise do ponto de ônibus, danificou o graneleiro e derramou parte da carga no chão.

A assentada disse que, seria interessante se o ponto de ônibus fosse removido mais para trás.

Na visão o próprio ponto coloca as pessoas que esperavam meio de locomoção em perigo, por estar próximo da pista.

Problemas

Carreta carregada de soja bateu na marquise do ponto de ônibus quando deixava o assentamento e tentava acessar a BR-376 (Fotos: Vale do Ivinhema Agora)

O outro fator é a alta velocidade da via, que põe os transeuntes em risco constante, pela ausência de uma boa sinalização ou mesmo uma rotatória no local.

Cerca de 200 famílias residem no assentamento. A maioria quase todos os dias fazem o deslocamento para a cidade, localizada a oito quilômetros. E todos estão expostos aos riscos de uma acidente.

Esse assunto foi pauta na Câmara Municipal. O vereador Deildo Piscineiro (PSDB), pediu melhorias no local e expôs o problema alertando para as dificuldades dos moradores.  Veja o vídeo. Acima

Related posts

PRF apreende mais de 7 toneladas de maconha em Eldorado

Anaurelino Ramos

Batayporã abre PSS com 12 vagas para agentes de saúde e de endemias

Anaurelino Ramos

Castramóvel chega a Nova Andradina no dia 28 de maio

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário