Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Projeto busca inclusão do Jovem Aprendiz em processo seletivo para estagiários

por: Assessoria

Em indicação conjunta, os vereadores Arion Aislan e Dr. Leandro Fedossi sugeriram a elaboração de processo seletivo simplificado de estagiários para auxiliar os profissionais das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), com a possibilidade de abranger o programa “Jovem Aprendiz”.

A indicação nº. 195/2021 visa valorizar o serviço de atendimento nas ESFs ao mesmo tempo em que busca garantir o atendimento à população diante da eventual ausência do servidor em virtude de férias, licenças, atestado ou quaisquer outras eventualidades. “Ressaltando ainda que para o processo seletivo poderá ser firmada parceria com instituições ensino”, pontuam.

Além da proposta, os vereadores apresentaram o requerimento n°. 050/2021 em que solicitam informações sobre o LTCAT, Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, no que tange aos servidores públicos municipais; o PCMSO, Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional; e o PPRA, Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais.

“Tendo em vista que o LTCAT é um documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social e tem como objetivo de avaliar os ambientes de trabalho e determinar se o colaborador deve receber aposentadoria especial. O principal objetivo do PCMSO é promover, com base nos riscos identificados no PPRA, a monitoração e preservação da Saúde Ocupacional através de realização dos exames admissionais, periódicos, demissionais, mudança de função, retorno ao trabalho; emissão do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional). Preocupados com a saúde e o bem-estar dos colaboradores que laboram em nosso município, se faz necessário um rigoroso acompanhamento e avaliação no estado de saúde de cada um dos colaboradores”, argumentaram os parlamentares na justificativa do requerimento.

Por fim, o vereador Arion Aislan apresentou ainda a indicação n°. 196/2021, em que solicita “o mais urgente possível a reforma dos acostamentos da rodovia MS 134, entre Nova Andradina e Nova Casa Verde”.

“Os moradores de Nova Andradina, do distrito Nova Casa Verde, moradores da zona rural, assentados e ciclistas que fazem o uso desta rodovia estão tendo que evadir a pista para poder se locomover. Não podemos fechar os olhos para tão grave situação, colocando assim em perigo os transeuntes que por ali passam”, frisou Arion ao justificar a indicação.

Related posts

Cidades de Mato Grosso do Sul registram menor temperatura do ano nesta madrugada

Anaurelino Ramos

Câmara de Vereadores de Nova Andradina debate Violência no Trânsito com base em Projeto da UFMS

Anaurelino Ramos

De Gian e Giovani a Lauana Prado: 43ª Festa do Sereno une gerações com grandes sucessos nacionais

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário