Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Projeto busca inclusão do Jovem Aprendiz em processo seletivo para estagiários

por: Assessoria

Em indicação conjunta, os vereadores Arion Aislan e Dr. Leandro Fedossi sugeriram a elaboração de processo seletivo simplificado de estagiários para auxiliar os profissionais das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), com a possibilidade de abranger o programa “Jovem Aprendiz”.

A indicação nº. 195/2021 visa valorizar o serviço de atendimento nas ESFs ao mesmo tempo em que busca garantir o atendimento à população diante da eventual ausência do servidor em virtude de férias, licenças, atestado ou quaisquer outras eventualidades. “Ressaltando ainda que para o processo seletivo poderá ser firmada parceria com instituições ensino”, pontuam.

Além da proposta, os vereadores apresentaram o requerimento n°. 050/2021 em que solicitam informações sobre o LTCAT, Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, no que tange aos servidores públicos municipais; o PCMSO, Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional; e o PPRA, Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais.

“Tendo em vista que o LTCAT é um documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social e tem como objetivo de avaliar os ambientes de trabalho e determinar se o colaborador deve receber aposentadoria especial. O principal objetivo do PCMSO é promover, com base nos riscos identificados no PPRA, a monitoração e preservação da Saúde Ocupacional através de realização dos exames admissionais, periódicos, demissionais, mudança de função, retorno ao trabalho; emissão do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional). Preocupados com a saúde e o bem-estar dos colaboradores que laboram em nosso município, se faz necessário um rigoroso acompanhamento e avaliação no estado de saúde de cada um dos colaboradores”, argumentaram os parlamentares na justificativa do requerimento.

Por fim, o vereador Arion Aislan apresentou ainda a indicação n°. 196/2021, em que solicita “o mais urgente possível a reforma dos acostamentos da rodovia MS 134, entre Nova Andradina e Nova Casa Verde”.

“Os moradores de Nova Andradina, do distrito Nova Casa Verde, moradores da zona rural, assentados e ciclistas que fazem o uso desta rodovia estão tendo que evadir a pista para poder se locomover. Não podemos fechar os olhos para tão grave situação, colocando assim em perigo os transeuntes que por ali passam”, frisou Arion ao justificar a indicação.

Related posts

Senado aprova recriação do DPVAT; Nelsinho e Soraya são favoráveis e Tereza Cristina, contra

Anaurelino Ramos

Ministério da Saúde confirma repasse de R$ 14,7 milhões para Vigilância e Laboratórios em MS

Anaurelino Ramos

Evento de lazer e promoção da qualidade de vida reúne trabalhadores da Assistência Social

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário