Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Polícia esclarece autoria de roubo de máquinas agrícolas e prende suspeito em flagrante

(foto: Divulgação)

 

Policiais civis da Delegacia de Brasilândia esclareceram a autoria de um roubo de duas máquinas pá carregadeira ocorrido na madrugada desta segunda-feira (5), no município, e prendeu um homem em flagrante. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil ainda durante a madrugada e os agentes passaram a fazer diligências juntamente com policiais militares com o propósito de obter informações e recuperar as máquinas roubadas.

Segundo relatado à Polícia, dois operadores de máquinas trabalhavam em uma área de plantio de eucalipto da Suzano quando o primeiro deles foi abordado por dois homens armados, os quais teriam anunciado o assalto.

Após render o primeiro operador eles teriam se deslocado cerca de dez quilômetros e rendido o segundo operador. Um dos operadores teria sido obrigado a manobrar as máquinas e leva-las a um ponto na estrada onde dois caminhões prancha que haviam sido contratados para o frete sem saber que as máquinas eram roubadas estavam aguardando.

Um dos caminhões prancha foi abordado pela PM na cidade de Bataguassu e o segundo, que seguia para Campo Grande, o motorista, ao saber que as máquinas eram de origem ilícita, dirigiu-se até o Garras e a presentou o maquinário naquela Delegacia.

A Polícia Civil, por meio do Garras e da Delegacia de Brasilândia passou a investigar o caso e verificaram incongruências entre as versões apresentadas pelos motoristas contratados para o frete e a versão de um dos operadores que disse ter sido o primeiro a ser rendido pelos autores do roubo.

Nas investigações ficou apurado que um dos operadores de máquina, E.C.G., 32 anos, teria colaborado com os autores do roubo e parecia ter relação de amizade com eles.

Ele acabou confessando que participou do roubo tanto no levantamento das informações preliminares quanto no apoio para a abordagem realizadas em seu colega de trabalho, que foi rendido e amarrado pelos ladrões.

As investigações terão continuidade para a tentativa de identificação dos demais envolvidos no crime. O maquinário, avaliado em cerca de R$ 960.000,00 foi apreendido e restituído à empresa proprietária.

A Polícia Civil solicita que a sociedade colabore por meio de denúncias anônimas que podem ser feitas via WhatsApp com total sigilo. O número para denúncias é 67 999879169.

Related posts

Paciente denuncia estupro em UTI durante internação pós-parto no maior hospital público de MS

Anaurelino Ramos

Bancada federal empenhou mais de R$ 400 milhões em emendas

Anaurelino Ramos

MPMS destina computadores para projeto de inclusão digital na zona rural de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário