Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Polícia esclarece autoria de roubo de máquinas agrícolas e prende suspeito em flagrante

(foto: Divulgação)

 

Policiais civis da Delegacia de Brasilândia esclareceram a autoria de um roubo de duas máquinas pá carregadeira ocorrido na madrugada desta segunda-feira (5), no município, e prendeu um homem em flagrante. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil ainda durante a madrugada e os agentes passaram a fazer diligências juntamente com policiais militares com o propósito de obter informações e recuperar as máquinas roubadas.

Segundo relatado à Polícia, dois operadores de máquinas trabalhavam em uma área de plantio de eucalipto da Suzano quando o primeiro deles foi abordado por dois homens armados, os quais teriam anunciado o assalto.

Após render o primeiro operador eles teriam se deslocado cerca de dez quilômetros e rendido o segundo operador. Um dos operadores teria sido obrigado a manobrar as máquinas e leva-las a um ponto na estrada onde dois caminhões prancha que haviam sido contratados para o frete sem saber que as máquinas eram roubadas estavam aguardando.

Um dos caminhões prancha foi abordado pela PM na cidade de Bataguassu e o segundo, que seguia para Campo Grande, o motorista, ao saber que as máquinas eram de origem ilícita, dirigiu-se até o Garras e a presentou o maquinário naquela Delegacia.

A Polícia Civil, por meio do Garras e da Delegacia de Brasilândia passou a investigar o caso e verificaram incongruências entre as versões apresentadas pelos motoristas contratados para o frete e a versão de um dos operadores que disse ter sido o primeiro a ser rendido pelos autores do roubo.

Nas investigações ficou apurado que um dos operadores de máquina, E.C.G., 32 anos, teria colaborado com os autores do roubo e parecia ter relação de amizade com eles.

Ele acabou confessando que participou do roubo tanto no levantamento das informações preliminares quanto no apoio para a abordagem realizadas em seu colega de trabalho, que foi rendido e amarrado pelos ladrões.

As investigações terão continuidade para a tentativa de identificação dos demais envolvidos no crime. O maquinário, avaliado em cerca de R$ 960.000,00 foi apreendido e restituído à empresa proprietária.

A Polícia Civil solicita que a sociedade colabore por meio de denúncias anônimas que podem ser feitas via WhatsApp com total sigilo. O número para denúncias é 67 999879169.

Related posts

Bancada federal empenhou mais de R$ 400 milhões em emendas

Anaurelino Ramos

MPMS destina computadores para projeto de inclusão digital na zona rural de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Indicação sugere acompanhamento técnico de obras executadas por concessionárias em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário