Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Bolsonaro nomeia presidente do TRT-MS como ministro do Tribunal Superior do Trabalho

Decisão consta em decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira

 

Por: Midiamax

 

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, presidente do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), como ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho). A nomeação foi assinada na segunda-feira (19) e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20).

Amaury foi escolhido para o cargo pelo Senado Federal no último dia 7 de julho. Na ocasião, 53 dos 55 senadores que participavam da sessão deliberativa votaram sim para aprová-lo. Diantes antes, ele também havia passado pelo crivo da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. O desembargador assume vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marcio Eurico V. Amaro.

Perfil

Natural de Curitiba (PR), Amaury Rodrigues Pinto Junior é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1989, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande e dirigiu o Foro de Campo Grande. Em 2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2021/2022.

Related posts

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Ivinhema: homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

Anaurelino Ramos

Militar arremessa tambor de lixo e mata idosa durante briga em MS; caso é investigado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário